Solicitações vão de asfalto a leitos de hospital

A reunião entre o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e o prefeito Alcides Bernal (PP) terminou no fim da manhã desta quarta-feira (27), com uma série de pedidos feitos pelo progressista ao tucano.

Na pauta do encontro, além da parceria para realização da em , entre os dias 14 e 29 de maio, o prefeito também pediu apoio em obras de infraestrutura e saúde pública.Prefeito revela série de pedidos feitos ao governador durante encontro

“Aproveitamos a oportunidade  para solicitar um centro de referência de atendimento  aos idosos que é  uma necessidade. E também ampliação do número de leitos  semi-intensivos  em Campo Grande que o governador  já pediu para que seu secretário entre em contato  com a nossa equipe para que a gente possa implementar”, revelou Bernal.

O prefeito voltou a falar das obras de requalificação asfáltica na região próxima ao Parque dos Poderes, como a construção de um ‘piscinão' no cruzamento das avenidas Mato Grosso e Hiroshima, para contenção de águas pluviais. A obra estaria paralisada por determinação do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).

“Já apresentamos  a necessidade que seja feita uma medida para desobstruir essa obra. O governador  disse que vai tomar providências”, revelou.

Outra questão levantada durante o encontro, segundo Bernal, foi a elaboração de um programa de regularização de conjuntos habitacionais na Capital, que foram construídos com recursos federais e estaduais em lotes doados pelo município.

“São 1600 famílias  que residem em conjuntos  habitacionais e que estão  irregulares. Não são invasões são irregularidades em conjuntos habitacionais. Foram construídas casas onde não havia uma regularidade de locação”, frisou o prefeito, citando como exemplo o residencial Oscar Salazar, na região norte da Capital.

Bernal também citou uma parceria entre município e Estado para que policiais civis e militares atuem como ‘polícia administrativa'. Segundo prefeito, os agentes teriam autoridade para fechar estabelecimentos que desrespeitam a Lei Seca..

“Deixei para o governador uma relação  de 45 projetos  básicos e executivos de importantes  vias da nossa cidade para que  ele possa escolher a via que deseja requalificar  com recursos  públicos estaduais e o apoio da prefeitura. São projetos prontos  e ele só precisa  escolher e nós já faremos os procedimentos  para dar ordem de serviço”, concluiu Bernal.