Duas unidades de saúde serão entregues nesta sexta

Nesta sexta-feira (1) o prefeito Alcides Bernal (PP) entrega uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) na Capital, mas não revelou se irá convocar profissionais de saúde já convocados para ocupar os postos abertos.

Questionado sobre a convocação destes profissionais, o progressista não revelou se pretende convocá-los. “Vamos colocar para funcionário com pessoal capacitado”, limitou-se a dizer o progressista.Prefeito inaugura unidades de saúde, mas não garante convocar aprovados

Desde fevereiro deste ano, a Prefeitura de Campo Grande já inaugurou três UPA’s na Capital, nas Moreninhas, Jardim Leblon e agora do Santa Mônica, e outras UBSF’s, aliado a isto, centenas de pessoas foram aprovadas no último concurso do município para contratação de profissionais de saúde não tem certeza se serão chamadas.

“Precisamos melhorar os investimentos”, afirmou o prefeito na manhã desta sexta-feira (1), durante agenda pública. Hoje, a prefeitura inaugurou a UBSF do Bairro Ana Maria do Couto e a UPA do Jardim Santa Mônica.

Bernal também pontuou que pretende solicitar apoio do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, já que Campo Grande,, segundo ele, acaba por absorver o atendimento médico de muitas cidades do interior