Pular para o conteúdo
Política

Prefeito inaugura unidades de saúde, mas não garante convocar aprovados

Duas unidades de saúde serão entregues nesta sexta
Arquivo -
Compartilhar

Duas unidades de saúde serão entregues nesta sexta

Nesta sexta-feira (1) o prefeito (PP) entrega uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e uma UBSF (Unidade Básica de Saúde da Família) na Capital, mas não revelou se irá convocar profissionais de saúde já convocados para ocupar os postos abertos.

Questionado sobre a convocação destes profissionais, o progressista não revelou se pretende convocá-los. “Vamos colocar para funcionário com pessoal capacitado”, limitou-se a dizer o progressista.Prefeito inaugura unidades de saúde, mas não garante convocar aprovados

Desde fevereiro deste ano, a Prefeitura de já inaugurou três UPA’s na Capital, nas Moreninhas, Leblon e agora do Santa Mônica, e outras UBSF’s, aliado a isto, centenas de pessoas foram aprovadas no último concurso do município para contratação de profissionais de saúde não tem certeza se serão chamadas.

“Precisamos melhorar os investimentos”, afirmou o prefeito na manhã desta sexta-feira (1), durante agenda pública. Hoje, a prefeitura inaugurou a UBSF do Bairro Ana Maria do Couto e a UPA do Jardim Santa Mônica.

Bernal também pontuou que pretende solicitar apoio do Ministério da Saúde e do Governo do Estado, já que Campo Grande,, segundo ele, acaba por absorver o atendimento médico de muitas cidades do interior

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados