Serão realizados estudos, debates e oficinas

 

O PPS realizou nesta sexta-feira (09) o lançamento do Movimento “ de todos nós” que visa elaborar um programa de governo para Campo Grande com princípios e propostas que serão defendidos na . O evento aconteceu no Hotel Grand Park.

De acordo com o partido, o professor Fausto Mato Grosso apresentou a metodologia que deverá nortear as discussões. Segundo Fausto, o trabalho terá como referência os ”Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS”, diretrizes preconizadas pela ONU.

Em nota, o partido informou que serão realizados estudos, debates e oficinas durante todo o mês de julho, com a disponibilização, inclusive, de canais de participação nas redes sociais.

“O processo não será restrito aos militantes do PPS, mas sim, aberto a todos os campo-grandenses”, afirmou Fausto Mato Grosso. O evento com a participação de dirigentes da Rede Sustentablidade que, representada pela Porta-voz Estadual Neide Herrero e o vereador Eduardo Romero, anunciaram que estarão juntos com o PPS na feitura do plano de governo e que na próxima quinta-feira (14) oficializam a aliança.

Também estiveram presentes o a prefeito da Rede Susentabilidade, Roberto Oshiro, e os dirigentes do partido, Tatiana Ujacow e Ricardo Gomes.

Segundo o presidente do diretório municipal do PPS, Ricardo Maia, que na oportunidade apresentou o Manifesto do Movimento, intitulado “Carta aos campo-grandenses” (anexo), “esse programa coletivo permitirá que o principal foco das alianças se paute pelas propostas e não por interesses apenas eleitorais”.

Conforme o pré-candidato a Prefeito pelo PPS, Athayde Nery, “com esse evento damos um passo importante para consolidarmos uma proposta participativa de gestão, chamando todos os campo-grandenses, suas forças políticas, a sociedade civil, a se posicionarem quanto a cidade que queremos construir, porque ninguém governa sozinho”.

O Presidente do Diretório Estadual do PPS, Milton Gomes Silveira, acredita que “esse movimento na Capital reforça o lançamento de candidatura própria, já que esta é uma orientação nacional do PPS”.