Políticos se filiam ao PSDB e fila para ‘candidatos’ à Prefeitura cresce

Azambuja não descarta dobradinha tucana

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Azambuja não descarta dobradinha tucana

Os deputados estaduais Maurício Picarelli e Mara Caseiro, vereadores Magali Picarelli, Flávio César e José Chadid, além de outros nomes do interior do Estado, se filiaram ao PSDB na tarde desta quinta-feira (4). Agora o que não faltam são nomes para disputar à Prefeitura este ano, tanto que durante os discursos de ‘boas-vindas’ não faltaram indiretas ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB). A vice-governadora Rose Modesto, no entanto, continua no topo da lista.

Mara, por exemplo, deixou o PTdoB para viabilizar plano de se lançar como candidata a prefeita. “Esse é um sonho, todos nós temos o direito de sonhar e esse sonho não acabou”, afirmou. “Estou à disposição do partido, não tenho medo de desafios”, completou direcionando a fala para Azambuja.

“O PSDB é um partido democrático e a Rose ganhou mais uma adversária dentro do partido para oferecer melhor projeto para Campo Grande”, respondeu o chefe do Executivo em tom de brincadeira. A vice-governadora, por sua vez, não descartou dobradinha com as duas ocupando candidaturas de prefeita e vice. Flávio César alegou que a missão no PTdoB foi cumprida.

O casal Picarelli revelou conversa com o ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB), antes de deixar a cúpula. “Não teve cabresto dentro do PMDB, nos deixaram à vontade, mas chega um momento na política que a gente tem que inovar, dar um upgrade”, explicou o deputado. Magali, que cumpriu primeiro mandato como vereadora pelo PSDB, externou ser muito bom “voltar ao ninho”. Agora a bancada municipal do PSDB é segunda maior com três integrantes, inclusive o presidente da Câmara, João Rocha. Já na Assembleia Legislativa a sigla conquistou maioria com sete nomes.

Críticas – Todos os recém-filiados foram unanimes ao criticarem o governo Federal. O presidente regional do PSDB e secretário Estadual de Fazenda, Márcio Monteiro, fez coro. “O Brasil vive momento tenso e o PSDB tem papel importante de fortalecer nosso grupo e fazer linha de frente de combate. O País está uma catástrofe que tem pai e mãe: o Lula e a Dilma”, disse referindo-se ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva e a atual chefe do Executivo, Dilma Rousseff, ambos do PT.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições