Picarelli diz que recebeu defesa de Corrêa e Orro e revela chantagem a Teixeira
Pastor que gravou quis que deputado pagasse aluguel de filha
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Pastor que gravou quis que deputado pagasse aluguel de filha
O caso do áudio em que o deputado Paulo Corrêa (PR) orienta o colega Felipe Orro (PSDB) a instalar pontos fictícios para controlar assiduidade dos servidores lotados em seu gabinete, continua rendendo revelações. A Corregedoria da Assembleia quer ouvir os envolvidos.
O deputado Maurício Picarelli, corregedor da Casa e do mesmo partido de Orro, o PSDB, revelou que já recebeu a defesa dos dois parlamentares, e quer convocar o pastor que teria gravado o áudio para prestar esclarecimentos no próximo dia 18 de novembro.
O corregedor revelou que o pastor teria procurado o deputado Zé Teixeira (DEM), citado de forma pejorativa por Paulo Corrêa durante a conversa, para tentar vender o material com o áudio.
“O pastor me disse que tinha uma fita e que a Globo daria para ele R$ 110 mil, disse que era um bom valor pra ele vender”, revelou Teixeira.
Segundo o deputado do DEM, duas pessoas testemunharam a tentativa de venda do áudio. Zé Teixeira disse que o pastor lhe revelou que tinha uma filha estudando em Dourados, e que ele daria uma cópia da fita caso o deputado se comprometesse a pagar o aluguel da jovem.
Após o ouvir o conteúdo, o democrata disse que não queria comprar, já que o material não lhe interessava. Teixeira também não comentou sobre a forma como foi mencionado no vídeo, limitou-se a dizer que os colegas ‘falaram demais’.
Responsável por analisar se uma comissão de ética vai julgar Corrêa e Orro, Picarelli pontuou que não tem um prazo para concluir seus trabalhos, mas disse que pretende fazê-lo ‘o mais breve possível’.
Apuração
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) comentou o áudio envolvendo dois deputados de sua base. “Conversei com presidente da Assembleia (Junior Mochi, PMDB), se o caso está sendo investigado. Tenho certeza que nos próximos dias teremos apuração de tudo”, disse o tucano.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Guilherme Caribé é prata nos 100m livre no Mundial de piscina curta
De quebra, ele estabeleceu novo recorde sul-americano
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.