Análise só deve ser concluída na próxima semana

A CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que vai investigar existência de supostos servidores fantasmas na Assembleia e a prática de nepotismo cruzado, desde o ano de 1986, já teve parecer favorável, mas deve demorar mais uma semana para ser aberta.

Na sessão desta terça-feira (1), o presidente da Comissão, deputado Lídio Lopes (PEN), revelou que o relator da matéria, Maurício Picarelli (PSDB), já sinalizou parecer favorável à abertura da CPI, proposta pelo prefeito eleito de , Marquinhos Trad (PSD), que permanece na Casa até o final de 2016.

Todavia, um pedido de vistas do projeto feito pelo deputado Renato Câmara (PMDB), vai atrasar a decisão final sobre a comissão. “Ele quer analisar um pouco mais (a proposta). O fato é muito amplo, já que o pedido é que seja analisado o histórico desde 1986”, explicou Lídio.

De acordo com o parlamentar do PEN, esposo da vice-prefeita eleita da Capital, Adriane Lopes (PEN), o colega peemedebista até pode devolver o projeto à CCJR ainda esta semana, mas é provável que só o faça na próxima reunião do colegiado, na terça-feira (8).

Investigação

Após ser acusado de ser servidor fantasma da Assembleia, desde o ano de 1986, o deputado Marquinhos Trad, que negou as acusações, propôs a criação de uma CPI para apurar existência de servidores fantasmas na Casa nos últimos 30 anos, bem como a prática de nepotismo cruzado entre a Assembleia e órgãos como o Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas e Câmara da Capital.