PEN de MS aguarda definições dos nomes para decidir apoio na Capital

A sigla pretende lançar chapar pura de vereadores em 54 municípios

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A sigla pretende lançar chapar pura de vereadores em 54 municípios

O partido PEN de MS, está no aguardo oficial nos pré-candidatos a prefeitura de Campo Grande para definir que irá apoiar. A informação é do presidente regional da sigla, deputado estadual Lídio Lopes. Ele ainda afirmou que a legenda não irá ter lançar candidato a prefeito na Capital e sim somente vereadores.

De acordo com Lopes, o partido está bem organizado. “Estamos construindo em Campo Grande uma chapa proporcional do PEN e organizando esse pessoal. O PEN vem com chapa pura nas eleições proporcional, candidatura de vereadores e na majoritária nos vamos na composição. O partido está bem organizado”.

O representante da sigla disse que estão discutindo com vários partidos, mas só ira definir poio após oficialização de todos os nomes. “Temos discutidos com alguns partidos, mas vamos esperar a definição dos times pra decidir nosso apoio. Até então só temos dois pré-candidatos oficialmente anunciados, a professora Rose [Rose Modesto – PSDB] e o deputado Coronel Davi [PSC]. Os demais não oficializaram, então vamos aguardar”.

Sobre a situação atual da legenda, Lopes relata o número de membros com mandatos e a intenção de crescimento. “Hoje temos no Estado pelo PEN, 32 vereadores e quatro vice-prefeitos e vamos buscando aumentar esse número. Estamos nos 73 municípios e vamos disputar eleição junto a 14 candidatos a prefeitos com viabilidade eleitoral e em 54 municípios a gente vai vir com chapa pura de vereadores”, concluiu o presidente.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições