Pela 2ª vez Amorim consegue protelar defesa em ação que pede prisão

MPE tem cinco dias para atender defesa de empresário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

MPE tem cinco dias para atender defesa de empresário

Pela segunda vez o juiz Aluízio Pereira dos Santos deferiu pedido do dono da Proteco Construções, João Amorim, para dilação do prazo de apresentação da defesa por escrito em ação que pede a prisão do empresário, do ex-deputado federal Edson Giroto, da sócia Elza Araújo e outras seis pessoas denunciadas na Operação Lama Asfáltica.

Nesta quinta-feira (3) a defesa de Amorim alegou que nos autos aparecem somente trechos de ligações interceptadas e usadas para o pedido de cárcere, sendo que juridicamente os advogados devem ter acesso ao conteúdo integral para só assim apresentar contrarrazões.

“Ora, para que se possa verificar a legalidade dessa prova que embasou o pedido de prisão dos Recorridos — com vários trechos dos diálogos transcritos inclusive — , a Defesa precisa ter acesso à ÍNTEGRA da medida cautelar da quebra de sigilo telefônico: todas as decisões judicias proferidas, os ofícios expedidos às operadoras da telefonia e as respostas com informações sobre o início e término de cada período interceptado etc. para que possa aferir a licitudade ou não do procedimento”.

No mesmo dia o magistrado anuiu a solicitação. “Defiro o pedido de f. 271, proceda-se na forma requerida,devendo o MPE atender o pedido no prazo de 5 dias. Defere-se, ainda, o prazo para apresentar as contrarrazões somente após a efetiva disponibilização da integralidade da interceptação telefônica à Defesa”.

Além do empresário, a defesa representa Elza e o engenheiro Rômulo Menossi. A prisão preventiva foi solicitada pela força-tarefa da Operação Lama Asfáltica também é válido para o ex-deputado federal e ex-secretário Estadual de Obras Edson Giroto, para o engenheiro Eólo Genovês Ferrari, João Afif Jorge e Donizeti Rodrigues da Silveira, engenheiros do governo, Maria Wilma Casa Nova Rosa, ex-diretora da Agesul (Agência Estadual de Empreendimentos) e de Wilson Roberto Mariano, que ocupou o mesmo cargo.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula