Ex-governador acha que escorregou da cadeira

O ex-governador de Mato Grosso do Sul, Pedro Pedrossian, 87 anos, continua internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Ele foi internado na quinta-feira (11) por conta de uma leve fratura na coluna, mas não tem data para sair do hospital.

Segundo familiares, o ex-governador está lúcido, conversando e apresenta melhora, mas ainda não tem previsão de alta médica. Ele está acompanhado pela filha, Rosa Pedrossian, e pelo filho, Pedro Pedrossian.

Segundo Rosa, o tratamento deve demorar entre 60 e 90 dias, por se tratar de uma fratura na vértebra, o que não significa que ele ficará internado por todos estes dias. A família não sabe ao certo como ele se machucou, embora ele tenha alguns enfermeiros que o acompanham.

O ex-governador acha que escorregou da cadeira, mas não sabe precisar quando. “De vez em quando ele tenta se movimentar sozinho e não enxerga tão bem. Mas, também pode ser fratura espontânea. Não sabemos precisar”, contou.

O único boletim médico, divulgado ontem, relatou que o ex-governador encontra-se “estável do ponto de vista cardíaco, pulmonar e abdominal, devendo permanecer em observação e tratamento clínico, com previsão de alta em uma semana”.

Pedrossian é acompanhado por uma equipe médica comandada pelos professores Protásio Lemos da Luz, Marcel Cerqueira Cesar Machado e Roberto Basile Junior.