Novo prefeito foi pego de surpresa

Prefeito eleito de , (PSD) alega ter sido pego de surpresa nesta quarta-feira (28) com o anúncio da suspensão do contrato da Prefeitura de Campo Grande com o consórcio , responsável pela coleta de lixo e manutenção da limpeza nas ruas da Capital.

“Para o Bernal, quanto pior, melhor”, disparou o prefeito eleito. “O que ele deseja com isso? Deixar a cidade mais suja do que ele já tem deixado. É o que ele quer. Não está pensando na legalidade do contrato. Essa questão está judicializada. E se é um contrato tão ilegal a ponto de romper, poderia ter feito isso durante todo o tempo de gestão, não a três dias do fim do mandato”.

Marquinhos afirmou que Bernal quer deixar a cidade suja para o início da sua gestão. “Isso mostra que ele não tem compromisso nenhum com a cidade”, finalizou.

O contrato com o consórcio foi realizado no fim da gestão de Nelsinho Trad (PTB) e tinha validade de 25 anos. Questionado desde o início da gestão de Bernal, o contrato passou por procedimento administrativo na Prefeitura somente no ano passado.

Segundo o procurador do Município Denir de Souza Nantes, isso aconteceu porque a Prefeitura recebeu somente em dezembro o laudo da Polícia Federal sobre a suposta falta de capital social da empresa.

Durante coletiva nesta quarta-feira (28), Bernal anunciou a nulidade da licitação, que implica no rompimento do contrato com o consórcio. De acordo com Bernal, ficou constatado no procedimento da Prefeitura um superfaturamento de 36% em relação às notas apresentadas pelo consórcio.

A empresa deverá realizar a coleta de lixo pelos próximos 60 dias. A capinação de vias e pintura de meio fio foram suspensas imediatamente.