Condutores doam voluntariamente quando adesivam carros

Organizadores do protesto marcado para o próximo domingo (13) promovem adesivagem em vários cruzamentos de no final tarde dos dias que antecedem o ato. De acordo com Maria Tereza Ferreira, integrante do grupo Pátria Livre, a adesão da população é maior do que se esperava, tanto que condutores não só autorizam adesivar os veículos, mas também ajudam com quantias em dinheiro.

As doações são usadas para financiar produção de materiais para divulgação dos manifestos. “Conhecidos, amigos, voluntários doam. Cria-se uma rede, mesmo durante a adesivagem pessoas ajudam com R$ 50, R$ 100 reais. Nos dão algum valor”, contou Maria. A contabilidade do quanto foi arrecadado desta forma não foi feita. “Porque conforme vai entrando (o dinheiro) já vamos comprando os materiais”, completou.

Ao todo são mais de 300 voluntários que chegam a adesivar 3 mil carros por dia. A expectativa de público é de 100 mil pessoas. O ponto de partida será na Praça do Rádio às 14h, sendo o início da passeata às 16h. Ainda segundo o movimento, somente no último final de semana mais de 4 mil veículos foram adesivados. Fazem parte do Reaja Brasil grupos de voluntários que fazem parte do Pátria Livre e Movimento Democrático Pró Impeachment.

No domingo eles contam com apoio da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso Sul), Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso do Sul), Força sindical (com 42 sindicatos) Maçonaria, Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul), Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), Associação Veredas da Fé, Moto Clube Bodes do Asfalto, Sindicato dos taxistas de Campo Grande e Sindicato Rural de Campo Grande.

Programação de adesivagem:

Sexta das 17 às 19h

Av. Tamandaré x Euler de Azevedo

R. Joaquim Murtinho (em frente Extra Tiradentes)

Av. Ceará x Av. Mato Grosso

Sábado das 9h às 12h​
Av. Afonso Pena x 14 de Julho

Domingo
Esquenta a partir de 14h na Praça do Rádio.
16h Início passeata ar o posto Tereré.