Olarte e ex-assessor querem reforma em decisão ‘dos cheques em branco’
Desembargador deu sequência ao processo no começo da semana
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Desembargador deu sequência ao processo no começo da semana
O vice-prefeito de Campo Grande afastado, Gilmar Olarte (Pros), bem como o ex-assessor da Prefeitura, Ronan Feitosa, entraram com agravo regimental para tentar anular a decisão do desembargador Luiz Cláudio Bonassini na ação em que ambos são réus por corrupção passiva, caso conhecido como ‘cheques em branco’.
No início da semana a Justiça negou as argumentações apresentadas pela dupla e deu seguimento ao processo. A defesa de Olarte, porém, tenta novamente abrir vistas às partes para as alegações finais alegando que a decisão “está completamente equivocada, por ferir o amplo direito de defesa e contraditório”. Pede ainda efeito suspensivo à ação.
No prazo para as alegações finais o pastor apresentou questão de ordem para que o também acusado Ronan Feitosa fosse reinterrogado, além da testemunha Edmundo Freitas Carrelo. Para embasar o pedido ele usou carta apresentada por advogado e com assinatura de Ronan, porém, segundo Bonassini, o documento não foi aceito nos autos e, portanto, não há motivo para atendê-lo.
Em resposta o advogado Jail Azambuja diz nos autos que “ao contrário do que afirma a decisão recorrida, de maneira que beira a deselegância no pleito formulado demonstrou-se a pertinência e necessidade da reabertura da instrução, sob pena de ofensa ao direito à ampla defesa, ao contraditório e, sobretudo, ao princípio da verdade real que deve nortear a instrução dentro no processo penal”.
Ronan, por sua vez, pede que a decisão seja reformada para que a ação seja julgada em 1º grau sob alegação de que Olarte não está mais na função de prefeito, “cessando, portanto, a hipótese de prerrogativa de foro, o qual determinava o processamento e julgamento do presente procedimento por este Egrégio TJ/MS, sendo, destarte, o 1º grau, o juízo competente para processar e julgar o presente, devido o princípio do juiz natural”.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Taxas avançam com mensagem dura do Copom e pessimismo fiscal
Em meio ainda à maior cautela no ambiente externo
Câmara aprova fim da cobrança de roaming entre países do Mercosul
O texto segue para análise do Senado
Rompimento de fibra ótica deixa serviços de prefeitura em MS fora do ar
Prefeitura de Corumbá ficou com serviços fora do ar nesta quinta
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.