Será oficializada a retomada da obra, às 8h

Nove meses após paralisação, em função de briga judicial, as obras do serão retomadas nesta segunda-feira (4). Nesta data será oficializado o reinício das obras, em solenidade de assinatura às 8 horas, no Aquário do Pantanal.

Segundo o governo estadual, um acordo homologado pelo Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS) no dia 17 de março fez com que a empreiteira detentora da licitação retomasse os serviços. A construtora irá recuperar tudo o que foi danificado no período de paralisação sem ônus para o Governo.

A empresa Egelte é responsável pela obra, mas alegou ter repassado a construção para Proteco Construções, que está sob investigações no MPE e PF, o que fez com que deixasse a continuidade da obra.

Ainda de acordo o governo, a empresa será responsável pelas despesas das etapas restantes da obra e o Estado irá efetuar o pagamento de acordo com a execução dos trabalhos. Ao todo 95% das instalações foram concluídas e o Aquário já teve cerca de R$ 200 milhões investidos. O prazo para entrega será de 14 meses.