No TJMS, Bernal diz esperar por decisão para cessar instabilidade política

Desembargadora ainda tem que julgar ação sobre Bernal

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Desembargadora ainda tem que julgar ação sobre Bernal

O prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) afirmou “acreditar no judiciário” e torceu pela idoneidade dos desembargadores nesta segunda-feira (15), quando questionado sobre o momento político da capital do Estado durante assinatura de convênio no TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul).

Isso porque a desembargadora Tânia Garcia de Freitas deverá julgar nos próximos dias o recurso interposto pela Câmara Municipal como procedente ou improcedente. A Câmara pede a anulação da decisão que reconduziu Bernal à Prefeitura.

Caso ela acate o pedido, Gilmar Olarte poderá voltar ao cargo, se a decisão sobre o afastamento dele durante a Operação Coffee Break for anulada. Caso contrário, assumiria interinamente o presidente da Câmara, João Rocha (PSDB).

“Espero uma decisão o mais rápido possível para deixar de existir essa instabilidade política”, comentou Bernal afirmando, com a resposta, que espera continuar à frente da Prefeitura.

Sobre o ex-prefeito afastado Gilmar Olarte tê-lo envolvido no esquema de troca de cheques, afirmando que pediu empréstimos para pagar suas dívidas de campanha, Bernal respondeu que “todo golpista usa de mentira”. “Ele quer envolver todas as pessoas nos crimes que eles praticam”. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições