Somente da Capital, em torno de 120 irão acompanhar a votação

Com a votação do pedido de impeachment da Presidente Dilma Roussef (PT), marcada para este domingo (17), na Câmara Federal, aproximadamente 500 pessoas irão se descolar de Mato Grosso do Sul para a Capital Federal. Somente em Campo Grande, a previsão é que viajem 120 pessoas favoráveis a saída de Dilma.

De acordo com Maria Tereza Ferreira, integrante do movimento Reaja Brasil e também do Chega de Impostos, explicou que dois ônibus irão sair da Capital amanhã a tarde e um no sábado. Somado os três, até então, estão previstas 120 pessoas. “A ideia é acompanhar até a votação de domingo e voltar somente após o resultado. Como já estamos demonstrando nos protesto e caretadas, queremos que seja aprovado o impeachment da Presidente”.

Ainda segundo Tereza, da região do Conesul do Estado, cerca de 10 ônibus devem se deslocar até Brasília. “Até onde eu sei, irão pessoas de Dourados, Ponta Porã, Rio Brilhante e Amambai. Estamos recebendo apoio da Federação de Agricultura e de Sindicatos Rurais de Mato Grosso do Sul”.

Carmem Cristina Ivants, integrante do Movimento “Fora Corruptos” e da coordenação do movimento Terra Rocha, da região sul do Estado, informou que outras 150 pessoas irão para Brasília acompanhar a votação.

“Aqui na nossa região, estamos juntos com o pessoal do Paraná, onde inclui as cidades de Mundo Novo, Eldorado e Guaíra – PR. O número de pessoas são de todos esses municípios e iremos sair nesta sexta, às 15h, retornando dia 18. Sem duvida temos que ir demonstrar apoio ao Juiz Sérgio Moro e aos deputados para que votem pela saída dela”, destacou Carmem.