Moka e Simone prevêem que impeachment terá ao menos 50 votos favoráveis
Eles confirmam a previsão de que resultado saia somente na madrugada
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Eles confirmam a previsão de que resultado saia somente na madrugada
Os dois senadores de Mato Grosso do Sul que participam da votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), Waldemir Moka e Simone Tebet, ambos do PMDB, acreditam na aprovação do relatório e que a presidente seja afastada do cargo. Para Simone a aprovação será com pelo menos 54 votos e Moka diz prevê cerca de 50. São necessários 41 votos favoráveis para ser aprovado e ser dado continuidade ao processo.
“Vai ser aprovado sim o impeachment. Acho que com 54 votos”, disse Simone. “Creio que com 50 votos, um pouco mais ou um pouco menos, será aprovado o processo”, relatou Moka. Sobre a previsão de término e divulgação do resultado, os senadores sul-mato-grossense disseram que de fato só deve sair de madrugada. Simone afirma que só deve sair após as 2h da madrugada desta quinta-feira e Moka já imagina que sai após as 3h da madrugada.
O plenário do Senado Federal vota nesta quarta-feira (11), desde o período da manhã, o relatório da Comissão Especial do Impeachment sobre a admissibilidade do processo contra a presidenta Dilma Rousseff. O parecer do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) é favorável à continuidade do processo por considerar que há indícios de que Dilma praticou crime de responsabilidade.
Após a discussão dos senadores, o relator falará também por 15 minutos e depois o advogado-geral da União, José Eduardo Cardozo, que faz a defesa de Dilma, por mais 15 minutos. A defesa será a última a falar.
Os senadores votarão no painel eletrônico do Senado e não vão justificar o voto, nem falarão antes de votar. Cada senador pode votar sim, não ou se abster. Após a conclusão da votação, o painel será aberto e o resultado anunciado.
Se os senadores decidirem pela continuidade do processo de impeachment da presidenta, Dilma Rousseff deverá ser afastada por 180 dias. A decisão será publicada no Diário do Senado amanhã (12). Somente após isso e caso o parecer seja admitido, o primeiro-secretário Vicentinho Alves (PR-TO) levará a notificação à presidente
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Jovem de 20 anos é ameaçado após comprar pacote de conteúdo adulto em Campo Grande
Coagido, rapaz atendeu às ameaças do autor, que exigiu dinheiro para não divulgar conversas
Enfermeira procura polícia para denunciar paciente em Campo Grande
Paciente da Santa Casa chamou enfermeira de “gorda” e ainda ameaçou profissionais: “Vocês não servem pra nada”
Golpe do voucher: criminosos usam nome de restaurante para hackear pessoas em Campo Grande
Alerta! Conta falsa no Instagram está se passando por um restaurante de Campo Grande e aplicando golpes em moradores da capital
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.