Presidente do PSC nacional prestigiou posse do novo senador

A posse do agora senador Pedro Chaves (PSC-MS), levou familiares e amigos ao ato de sua oficialização como membro do Senado Federal. Pedro Chaves foi levado até a mesa diretora, por alguns colegas senadores e entre eles, o também parlamentar sul-mato-grossense, Waldemir Moka (PMDB-MS).

Na sequência ele leu seu juramento e foi anunciado como senador da república. Pedro Chaves ocupa a vaga do senador cassado Delcídio do Amaral (sem partido-MS). O pastor Everaldo Pereira, presidente nacional do PSC também acompanhou a cerimônia, além de familiares e amigos. A esposa de Pedro Chaves, Reni Domingos dos Santos​ estava emocionada durante ato de posse, ao que foi visto pelas cameras da TV Senado.

“Prometo guardar a constituição federal e as leis do país. Desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador, a que o povo me confiou e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”, disse o mais novo senador em seu juramento. Durante o ato, foi exaltado que Chaves entregou todos os documentos exigidos por lei, para assumir o cargo.