Michel Temer cancela viagem a Portugal para debater desligamento do governo

O cancelamento da presença no evento foi confirmado nesta quinta

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O cancelamento da presença no evento foi confirmado nesta quinta

O vice-presidente Michel Temer (PMDB), cancelou sua ida à Portugal, marcada para esta quinta-feira (24). ele participaria de um seminário sobre direito e democracias em crise. A confirmação de sua ausência foi feita nesta manhã. O motivo dado por sua assessoria, segundo o Jornal Folha de São Paulo, foi de ter atendido pedido de integrantes de seu partido para debaterem e negociarem sobre a reunião que definirá o desembarque do PMDB do governo Dilam, marcado para o dia 29 próximo,.

Se Temer fosse ao evento, Temer não chegaria a tempo do encontro de seu partido. Outro fator favorável ao cancelamento foi a exposição que a reunião entre Temer e nomes da oposição em Portugal ganhou. Na ocasião ele encontraria Aécio Neves e José Serra.

Ainda de acordo com o jornal, Temer já vem conversando com os tucanos sobre o “pós-Dilma”, mas a possibilidade de Serra, Aécio e Temer se reunirem no exterior em evento patrocinado por Mendes, um dos ministros do Supremo mais críticos da presidente e do PT, seria visto como evidente “conspiração” contra Dilma. O evento em Portugal é promovido pelo instituto de ensino do ministro Gilmar Mendes.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições