Lava Jato apura repasse da Odebrecht ao marqueteiro ligado ao PT

Apuração está nos valores recebido pelo publicitário em 2014

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Apuração está nos valores recebido pelo publicitário em 2014

A Operação Lava Jato investiga Odebrecht por repassar pagamentos ao marqueteiro Petista, João Santana em contas controladas por ele, no exterior. O publicitário comandou todas as campanhas presidenciais do PT (Partido Trabalhista) desde a reeleição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em 2006.

Um dos focos da força-tarefa está nos valores recebido pelo publicitário em 2014, durante campanhas presidenciais de Dilma Rousseff e de José Domingo Arias, derrotado no Panamá.

O inquérito foi aberto em novembro do ano passado após a Polícia Federal, durante operação, encontrar na casa do lobista Zwi Skornicki, uma carta de Mônica Moura, mulher e sócia de Santana, que indicava contas do marido na Inglaterra e nos EUA. Ainformação foi revelada pela revista Veja.

Santana não nega que tenha recebido dinheiro no exterior por campanhas realizadas ele afirma que tudo está declarado. Seu advogado, em entrevista para o jornal Folha de São Paulo, afirmou que o cliente desconhece qualquer apuração que envolva seu nome.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições