Jornal afirma que senador fez acordo de delação premiada para ser solto

Delcídio conseguiu soltura na tarde desta sexta-feira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Delcídio conseguiu soltura na tarde desta sexta-feira

De acordo com o jornal O Globo, o senador Delcídio do Amaral (PT) foi solto devido ao acordo de delação premiada com o Grupo de Trabalho da Procuradoria-Geral da República responsável pela investigação de nomes envolvidos com contratos fraudados entre empreiteiras e grandes empresas com a Petrobras. Conforme a publicação, seriam informações que colocariam a Lava-Jato em patamar ainda mais elevado. 

A soltura foi concedida pelo ministro Teori Zavascki do STF (Supremo Tribunal Federal) na tarde desta sexta-feira (19) a pedido da defesa. Segundo a Corte a decisão, que acolheu parcialmente manifestação do Ministério Público Federal, foi tomada na análise de agravo regimental interposto pela defesa do senador contra decisão anterior do relator que havia negado pedido de revogação da segregação.

O parlamentar foi preso em novembro do ano passado acusado de tentar obstruir investigação das Operação Lava Jato. Isso porque, segundo gravação levada à PGR (Procuradoria-Geral da República), ele ofereceu R$ 50 mil por mês para que o ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró, não o citasse em depoimento ou delação premiada.

Ainda segundo o STF, Delcídio deve ficar em recolhimento domiciliar noturno e nos dias de folga, além disso, terá que com comparecer quinzenalmente em juízo para informar e justificar suas atividades, não pode mudar de endereço sem autorização e obrigação de comparecimento a todos os atos do processo, sempre que intimado. O petista está proibido de deixar o país, devendo entregar seu passaporte em até 48 horas.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições