João Rocha diz que Prefeitura respondeu apenas 2% de indicações feitas pela Câmara

146 indicações de 7.163 teriam sido respondidas

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

146 indicações de 7.163 teriam sido respondidas

Em plenário na Câmara Municipal de Campo Grande, o presidente da Casa de Leis, Profº João Rocha (PSDB) apontou um balanço das Indicações e Requerimentos apresentados pelo legislativo à Prefeitura da Capital, nesta terça-feira. Segundo os dados vereador, apenas 2,03% das indicações da Câmara foram respondidas pelo Executivo.

“Em 2016, até o presente momento, já apresentamos 7.163 indicações, e apenas 146 foram respondidas”, afirmou o parlamentar. João Rocha ainda disse que as indicações feitas pela Câmara em 2015 somaram 5.837 procedimentos, dos quais 2.530 foram respondidas pela Prefeitura.

O balanço também aponta que, dos 79 Requerimentos feitos pela Câmara à Prefeitura, 35 ainda não foram respondidos, pouco menos da metade. “Essa é a realidade do descaso, em números. Esse balanço comprova o descaso que se reflete em nossa cidade e nossos moradores”, afirmou o presidente da Casa.

O vereador afirma que alguns dos requerimentos sem resposta da Prefeitura são pedidos de informações sobre os recursos aplicados provenientes da taxa de iluminação pública, assim como solicitação de valores existentes na conta do Funaf (Fundo de Urbanização das Áreas Faveladas), que seriam informações importantes para fiscalizar o trabalho do Executivo.

 

Conteúdos relacionados

soraya discussão
portal
barroso desembargadores