Janela de desfiliação segue até dia dois de abril para vereadores

A diferença de prazo se da pelo fato de vereadores estarem no final de mandato

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A diferença de prazo se da pelo fato de vereadores estarem no final de mandato

Os vereadores interessados em trocar de partido pela janela de desfiliação tem até o próximo dia dois para definir se destino partidário. Para deputados o prazo encerrou no último sábado (19), mas para os parlamentares municipais, a data encerra alguns dias depois pelo fato de que estão em seu final de mandato e a data para filiação passou de um ano para seis meses antes das eleições.

Em Campo Grande, a “dança das cadeiras” foi intensa, a ponto de acabar com representantes de uma sigla da casa de leis municipal, assim como estadual, o PT do B. Flávio César deixou a legenda e foi para o PSDB. Já Otávio Trad saiu da sigla recentemente e foi para o PTB. Anteriormente, Eduardo Romero, que também fazia parte do PT do B, se desfiliou mesmo antes da janela e foi para um partido novo, o Rede, já que a lei permitia antes da janela. Quem seguiu a mesma linha e “abandonou” o PT do B foi Eduardo Cury, que se filiou ao SD.Janela de desfiliação segue até dia dois de abril para vereadores

Cury entrou na casa após cassação do ex-vereador Paulo Pedra, que hoje ocupa apenas o cargo de secretario de governo do Prefeito da Capital Alcides Bernal (PP). Roberto Durães, que assumiu o lugar da então vereadora Thais Helena, também cassada, deixou o PT e foi para PSC. Chocolate que estava sob liminar no PP se filiou ao PTB. Franscisco Luis Saci deixou o PRTB e foi para o PTB também, legenda esta presidida regionalmente pelo ex-prefeito de Campo Grande, Nelsinho Trad.

O PMDB teve duas perdas, a vereadora Magali Picarelli que foi para o PSDB e Edil Albuquerque que decidiu acompanhar seu companheiro Nelsinho Trad e foi para o PTB. José Chadid eu seguia a tempos sem partido, decidiu seu caminho partidário e se filiou ao PSDB, retornando ao ninho.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições