Investigada, Seleta é responsável por 10% do funcionalismo da Prefeitura
Prefeitura não pretende romper contratos
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Prefeitura não pretende romper contratos
Pouco mais de 10% do quadro geral de funcionários da Prefeitura de Campo Grande é composto por terceirizados via Seleta (Sociedade Caritativa e Humanitária), conforme o presidente da entidade, Gilbraz Marques. Dos cerca de 21 mil servidores, entre contratados, comissionados e concursados, 2.175 são da sociedade. Em média a folha de pagamento do Município é de R$ 90 milhões, sendo que deste total 2,1 milhões diz respeito a tais contratos.
O MPE (Ministério Público Estadual) investiga a existência de um esquema de desvio de recurso públicos, por meio do pagamento de notas e salários a servidores ‘fantasmas’, na Seleta. Uma suposta folha de pagamento paralela à oficial incluiria remunerações, algumas elevadas, a apadrinhados de políticos e diretores, tanto da própria Seleta, quanto da OMEP (Organização Mundial para Educação Pré-Escolar), que não está inclusa nos números acima citados.
Gilbraz ressaltou que não tem autonomia de gestão sobre os recursos ou servidores municipais. “Atendemos as demandas do convênio, mas o caráter da necessidade da contratação é absolutamente do Município”, disse ao Jornal Midiamax.
Além disso, ele esclarece que os profissionais contratados pela Seleta que atuam na SAS (Secretaria Municipal de Assistência Social), bem como em Ceinfs (Centros de Educação Infantil), “são de gestão operacional da Prefeitura de Campo Grande”. Desta forma, o dirigente só pode tomar medidas quanto aos trabalhadores da própria entidade.
“Se constatado a falta de integridade profissional de algum dos nossos servidores da Seleta na Seleta, será apurado e tomada as providencias cabíveis”, completou. O prefeito da Capital, Alcides Bernal (PP), garante que investigação interna ocorre para detectar possíveis irregularidades, mas não pretende romper contratações para não comprometer o funcionamento de serviços públicos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Sem acordo: moradores pedem indenização por fedor ‘insuportável’ de frigorífico em Campo Grande
JBS já manifestou desinteresse em conciliação devido ao grande número de ações
Quadrilha especializada em furtos de caminhonetes é presa em Dourados
Quatro pessoas foram levadas para a sede do SIG em Dourados
Influenciadora de etiqueta, Fernanda Britto está internada em estado grave
Fernanda Britto, de 63 anos, ficou conhecida nas redes sociais por seus vídeos bem-humorados em que dá dicas de etiqueta
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Queda de árvore deixa trecho de avenida de Dourados interditado neste sábado
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.