Governo e sindicatos voltam a se encontrar dia 18

Representantes do Fórum dos Servidores Estaduais voltaram a procurar apoio dos deputados na Assembleia Legislativa, durante a sessão desta quarta-feira (13). Eles mantem o discurso de greve e culpam o governo pela possível paralisação.

“Se tivermos que tomar uma atitude mais drástica, que é a greve, é total culpa do governo”, afirmou Thiago Mônaco, integrante do Fórum e presidente da ABSSMS (Associação Beneficente dos Subtenentes e Sargentos da Policia Militar de Mato Grosso do Sul).

Mônaco e o vice-presidente do Sintss/MS (Sindicato dos Trabalhadores em Seguridade Social de Mato Grosso do Sul), Ricardo Bueno, querem apoio dos deputados na intermediação junto à gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB) nas reivindicações de reajuste salarial em andamento.

“Estamos tentando  de todas as formas uma negociação com o governo, mas ele sequer deu uma proposta além dos R$ 200 (abono) que nos já rejeitamos. Nosso prazo e dia 2 de maior, mas não queremos entrar em greve” disse o presidente da ABSSMS.

Na próxima segunda-feira (18), representantes dos servidores e do governo estadual voltarão se encontrar para discutir o reajuste salarial. Desta vez, a agenda acontecerá no auditório do Imasul (Instituto do Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), às 9h da manhã.