Funções são definidas entre integrantes da comissão que vai analisar pedido de impeachment

Presidência ficou com PSD

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Presidência ficou com PSD

Os deputado federais definiram chapa única para coordenar a comissão especial que vai analisar pedido de impeachment contra a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), por crime de responsabilidade. A decisão foi toamda pelos 13 líderes de bancada da Casa de Leis. 

Na presidência ficou Rogério Rosso (PSD-DF), como 1° vice Carlos Sampaio (PSDB-SP), 2° Maurício Quintella Lessa (PR-AL) e 3° Fernando Coelho Filho (PSB-PE). Na relatoria está Jovair Arantes (PTB-GO).

Os parlamentares discutem agora o rito de votação do relatório que vai a plenário independente se o relator indicar impeachment ou não. A comissão e integrada por 65 deputados estaduais, dentre eles dois sul-mato-grossenses Carlos Marun (PMDB) e Luiz Henrique Mandetta (DEM).

A votação para abertura de análise do pedido ocorreu na tarde desta quinta-feira (17) e teve 433 votos favoráveis e um contra. A saída da petista é solicitada por suposto crime de responsabilidade foi apresentado pelos juristas Hélio Bicudo, Miguel Reale Jr. e Janaína Paschoal. Eram necessários pelo menos 342 votos para a instauração.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições