Ex de Nelsinho, Antonieta Amorim rebate Bernal sobre primeiras-damas

Deputada era casada com ex-prefeito Nelsinho Trad 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputada era casada com ex-prefeito Nelsinho Trad 

As falas do prefeito Alcides Bernal, ao apresentar sua esposa durante aula inaugural do Instituto Mirim de Campo Grande, não agradou a deputada estadual Antonieta Amorim (PMDB). Segundo ela, Bernal foi desrespeitoso e agressivo ao taxar ex-primeiras-damas de ‘hipócritas’. Vale lembrar que Antonieta teve o título de primeira-dama, quando ainda era casada com Nelsinho Trad (PTB).

“Primeira-dama não é cargo, é uma condição na qual a esposa do prefeito tem oportunidade e espaço para atuar em favor da população. E isso foi feito, com muito suor, muito amor, e com excelentes resultados, por todas as mulheres que antecederam a esposa do atual prefeito”, ressaltou Antonieta.

Ao apresentar sua esposa, Mirian Gonçalves, Bernal havia feito comparativo com o trabalho de esposas de prefeitos antecessores. “Uma mulher simples, humilde e que não gosta de holofotes. O trabalho dela é demonstrado com resultado e não com atitudes hipócritas como de outras pessoas”, afirmou o progressista.

Diante do pronunciamento, a deputada defendeu a atuação das esposas de ex-prefeitos e criticou a atuação do prefeito. “Hipocrisia não é esse trabalho, que toda sociedade reconhece. Hipocrisia é a demissão de trabalhadores essenciais ao sistema publico da educação infantil, é a falta de merenda e de materiais escolares, é a incompetência recorrente de uma administração que não administra, que não resolve os problemas básicos sob sua responsabilidade e age como se a cidade estivesse no melhor dos mundos”, acrescentou Antonieta.

A deputada Grazielle Machado (PR) também se pronunciou sobre o assunto. Ela considerou as falas do prefeito como “as formas habituais de violência contra a mulher”. Já José Carlos Barbosinha (PSB), disse que foi grosseira e desairosa a abordagem sobre as primeiras-damas e sentenciou: “A hipocrisia é esse desgoverno. Conheço a cidade de outras gestões. Em nenhuma outra eu vi tantos problemas acumulados, tanta falta de capacidade para atender aos clamores mais elementares da comunidade”.

Os comentários dos deputados foram feitos durante sessão da Assembléia desta terça-feira (1). Na semana passada, o prefeito chegou a ser criticado por vereadores pela falta de participação e aparição de sua esposa em eventos do Executivo Municipal.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições