Estado estuda criação de estrutura policial semelhante à Força Nacional

Grupo seria para atender as regiões de fronteira

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Grupo seria para atender as regiões de fronteira

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), afirmou nesta quinta-feira (14) que aguarda posicionamento do Ministério da Justiça para o fortalecimento da segurança em região de fronteira, através da criação de uma estrutura policial semelhante à Força Nacional.

De acordo com o governador, uma reunião foi feita entre o Ministério da Justiça e secretários de segurança pública dos Estados que fazem fronteira. Na ocasião, segundo Azambuja, ficou sinalizada a criação desta estrutura por meio de uma medida provisória.

“O Ministério ficou de editar medida provisória criando fortalecimento de uma estrutura policial muito parecida com a Força Nacional e que atuaria nas faixas de fronteira”.

Azambuja explicou ainda que não há detalhes de como esses policiais iriam atuar, nem mesmo sobre o papel do Estado na implementação. “Agora é aguardar a medida provisória para que possamos saber concretamente como vai funcionar, e o que Estado e governo federal terão de fazer”, completou.

No mês passado, o governador pediu ao ministro da Justiça e Cidadania, Alexandre Moraes, apoio da União nas áreas de conflito do Estado. Azambuja disse que se manifestou ao Governo Federal logo após os conflitos indígenas e de traficantes na região de fronteira, 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições