Entidades lançam nesta terça-feira campanha contra impostos no Estado

Lançamento será às 19h na Casa da Indústria

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Lançamento será às 19h na Casa da Indústria

Contra o retorno da CPMF (Contribuição Provisória sobre Movimentações Financeiras) e pela diminuição de impostos criados pelo governo sob a justificativa de equilibrar o orçamento, a Fiems, Fecomércio, Famasul, Faems e OAB/MS, lançam hoje a campanha ‘Acorda MS’.

“A sociedade está deixando hoje de comer para pagar imposto, então, nós entendemos que a CPMF precisa ser rejeitada para atender aos anseios da população economicamente ativa do país”, afirmou o presidente da Fiems, Sérgio Longen.

Dados fornecidos pela instituição, baseados em um levantamento do  IBPT (Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação), o brasileiro paga mais de 90 tributos por ano e a maior parte dessa tributação recai sobre o consumo.

A Federação das Indústrias informou ainda que o impostômetro instalado em sua sede, revelou que o pagamento de impostos, taxas e contribuições pelo cidadão para a União,

Estados e municípios atingiu a marca de R$ 2 trilhões, enquanto para este ano a previsão é de que esse montante chegue a R$ 2,2 trilhões.

“O setor produtivo não pode arcar com as consequências da má gestão do governo federal. Nós não admitiremos mais nenhum aumento de carga tributária ou criação de novos impostos”, declarou Mansour Karmouche, presidente da OAB/MS.

O lançamento da campanha “Acorda MS – Chega de Impostos” será às 19 horas no Edifício Casa da Indústria, localizado na Avenida Afonso Pena, 1.206, Bairro Amambaí, em Campo Grande (MS)

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula