De entidades assistenciais 

O prefeito Alcides Bernal (PP) publicou um vídeo em sua página no Facebook onde relata que determina a suspensão da decisão proferida pelo juízo da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos, apenas em relação aos convênios e trabalhadores que efetivamente desenvolvam atividades em entidades assistenciais (Abrigos, Asilos, etc.)
Ainda de acordo com Bernal, “as demais disposições da decisão, que não abarquem esses direitos, deverão permanecer incólumes, até eventual superveniência de decisão em contrário.” 

A Justiça de Mato Grosso do Sul determinou nesta quarta-feira (21) que  o serviços de assistência social da Prefeitura de Campo Grande, desempenhado pelos trabalhadores da Sociedade Caritativa e Humanitária () e com a Organização Mundial para Educação Pré-Escolar (), sejam retomados. Na semana passada, a Justiça tinha determinado a demissão de 4,2 mil funcionários das duas entidades.

A prefeitura da Capital então ingressou com recurso na justiça ontem, (20) contra a decisão juiz da 2ª Vara de Direitos Difusos, Coletivos e Individuais de Campo Grande,  para que  os convênios com as entidades fossem extinguidos. A educação e a assistência social foram os setores mais atingidos. Vídeo.