Em meio a crise, PT reduz em 40% número de candidatos a vereador

Alex do PT oficializou candidatura em encontro

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Alex do PT oficializou candidatura em encontro

Em meio ao lançamento de 29 candidatos a vereadores nas eleições municipais, o vereador Alex do PT oficializou sua candidatura a prefeito neste sábado (30) durante o Encontro Municipal do Partido dos Trabalhadores, na sede do Diretório Municipal do PT. Se comparado às eleições de 2012, o número de candidatos foi reduzido em 40%, já que naquele ano em torno de 40 pessoas pleitearam uma vaga na Câmara de Vereadores.

O objetivo, segundo o partido, é eleger o mesmo número de vereadores que em 2012, totalizando três nomes. “Não será fácil, mas nossa militância tem capacidade de trabalhar e atingir essa meta”, afirmou a presidente do Diretório de Campo Grande, Maria Rosana Gomes. 

Segundo as informações apuradas pela reportagem, o diretório está em conversa com dois partidos para possíveis coligações, o PSOL e o PCdoB. Caso na próxima sexta-feira (5) quando ocorre a convenção oficial do partido, nenhum acordo seja fechado, o PT confirmará e apoiará seus candidatos a vereadores e à prefeitura municipal sem nenhuma coligação.

Ainda segundo Maria Rosana, o partido cumpre a cota de 30% de mulheres disputando cargos à Câmara pelo partido, mas o ideal é que esse número fosse maior. “É uma luta que temos, conseguir que as mulheres estejam mais presentes. 0 problema é que a democracia brasileira não é favorável às mulheres”, pontuou. 

Sobre o financiamento desta campanha, Alex do PT explicou que o partido vai contar com doações da militância e parceiros, e também irá se apoiar no financiamento partidário. “Nós vamos fazer tudo dentro da lei, com muita transparência, e queremos que as pessoas participem e se envolvam”, analisou o vereador. 

Debate sobre corrupção

Para Alex do PT, as pessoas estão “acordando” para a situação vivenciada pela presidente afastada Dilma Rousseff, que para Alex do PT foi um “golpe na democracia”. “Nós não temos medo e esta é uma campanha de fortalecimento”, pontuou. Alex do PT também disse que não vai ter problema algum de debater o tema corrupção durante a campanha eleitoral. 

Dentre os projetos que Alex do PT pretende propor, alguns vão focar na moradia da população, visando oferecer 15 mil moradias para pessoas de baixa renda no centro da cidade. Outro projeto que Alex já divulga é de melhorar vagas para crianças nos Ceinfs. Segundo informações do diretório, o encontro reuniu cerca de 400 pessoas durante todo o sábado, entre lideranças comunitárias, indígenas, sindicais e dos movimentos de mulheres e sociais. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula