Dois anos depois de indicar vice do PT, PR pode se aliar e indicar vice do PSDB

Secretário da Casa Civil diz que partidos estão finalizando acordo

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Secretário da Casa Civil diz que partidos estão finalizando acordo

Uma reunião no fim da tarde desta quinta-feira (23) deve selar a aliança entre o PSDB, que tem como pré-candidata à Prefeitura da Capital a vice-governadora Rose Modesto, e o Partido da República, presidido em Campo Grande pelo deputado estadual Paulo Corrêa.

“A gente está trabalhando, já finalizando um acordo”, revelou o secretário chefe da Casa Civil, Sérgio de Paula (PSDB).  O encontro entre as duas legendas deve acontecer às 16h30, para selar uma composição de chapa.

O secretário, responsável pela articulação política da gestão de Reinaldo Azambuja (PSDB), afirma que as tratativas com o PR estão ‘bem maduras’. “Mas não vou dizer que é o Cláudio o Vice”, emendou Sérgio.

Cláudio, citado pelo secretário, é Cláudio Mendonça, filiado ao PR e ex-superintende do Sebrae em Mato Grosso do Sul, cogitado, por sua experiência em gestão, como vice-prefeito na chapa encabeçada pela vice-governadora.

“Estamos bem próximos de chegarmos ao entendimento entre o PR, PSB e PMDB”, revelou Sérgio de Paula. O trio partidário citado pelo secretário caminhava, até algumas semanas atrás, em um bloco com intenção de lançar candidatura própria, e o Partido da República foi o primeiro a deixar de lado intenção de coligação com pessebistas e peemedebistas.

Vale lembrar que há dois anos, nas eleições de 2014, o PR também indiciou o candidato a vice, na chapa então encabeçada pelo ex-senador Delcídio do Amaral, à época no PT. O escolhido foi o ex-deputado estadual e presidente regional do partido, Londres Machado.

Corrêa não atendeu a reportagem até o fechamento da matéria, para comentar a possível indicação do partido do nome do vice-prefeito na chapa de Rose. 

Conteúdos relacionados

Foto ilustrativa | Reprodução
alems apostas eleição