Denunciado na sessão parlamentar desta quarta

O deputado estadual Coronel David (PSC) fez uma representação no MPE (Ministério Público Estadual) contra o prefeito Alcides Bernal (PP) por causa de R$ 53 milhões arrecadados no Cosip (Custeio da Iluminação Pública dos Municípios) que não estaria sendo revertido para a população em forma de manutenção para uma boa iluminação pública em Campo Grande.

O fato foi denunciado na sessão parlamentar desta quarta-feira (25). “Tomei esta medida após ouvir inúmeras reclamações de moradores durante as minhas andanças por Campo Grande. Eles apontam que não há energia pública, porém estão arcando com algo que não são assistidos”, afirmou o deputado estadual na tarde de hoje.

O parlamentar questiona o destino incerto dado à taxa que é recolhida junto à conta de energia elétrica.  “Os bairros estão às escuras, facilitando desta forma a ação dos criminosos. É um absurdo recolher a contribuição do cidadão e não disponibilizar a iluminação. Por isso, vamos entrar com a representação na Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social. A omissão do prefeito Alcides Bernal em deixar em caixa mais de R$ 53 milhões, sem qualquer justificativa, constitui ato de improbidade”, frisou o deputado estadual.