Deputado estadual Amarildo Cruz diz que cassação de Delcídio era esperada
Ele justifica que votação favorável já vinha sendo percebida
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ele justifica que votação favorável já vinha sendo percebida
O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) disse, logo após a aprovação da cassação do agora ex-senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), que pela discussão que já vinha sendo feita há bom tempo, se percebia que essa cassação iria ocorrer. Segundo ele, não deixa de trazer mais um prejuízo para o partido, mas situação será revertida.
“Essa questão do Senador Delcídio do Amaral já vinha sendo debatida ha tempos, desde a sua prisão e era notável que a sua cassação ocorreria. Os senadores entenderam que o que ele fez justifica a perda do mandato. É uma situação muito complicada, pois o senador também não compareceu pra se defender anteriormente, mas não queri julgar sua estratégia. Agora é erguer a cabeça e passar por mais esta fase de matéria negativas citando o PT”.
O parlamentar estadual comparou o caso com o previsto amanhã, em que os senadores irão votar o impeachment da presidente Dilma Roussef. Segundo ele, tudo faz parte de uma ação para desestruturar e prejudicar o PT. “Sem dúvida tudo isso compõem a intenção de quem está a espera de assumir o poder nacional, de tentar prejudicar o PT. Mas acredito que a população eta vendo tudo que está por trás. Não fico abalado e nem arranhado, pois acredito no meu partido e em sua ideologia. Vamos reverter essa situação”.
O senador sul-mato-grossense, Delcídio do Amaral (sem partido) foi cassado nesta terça-feira (10), por 74 votos favoráveis e apenas uma abstenção, não tendo votos contrários pelos presentes. Do total de 81 senadores, para ser aprovada a cassação era necessária 41 votos, sendo a maioria absoluta.
Delcídio do Amaral responde a processo por quebra de decoro parlamentar por tentar obstruir as investigações da Lava Jato. Ele foi preso em novembro de 2015, pela Polícia Federal, sob acusação de oferecer R$ 50 mil mensais à família de Nestor Cerveró para tentar convencer o ex-diretor da área internacional da Petrobras a não fechar um acordo de delação premiada com o Ministério Público Federal (MPF).
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.