Deputado comenta audiência e situação da saúde em Campo Grande
Segundo Kemp, debates foram de alto nível
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Segundo Kemp, debates foram de alto nível
O deputado estadual Pedro Kemp (PT) comentou, durante a sessão plenária desta quinta-feira (7/7), os resultados da audiência pública relacionada ao Projeto de Lei (PL) 219/2015, realizada ontem na Casa de Leis. A proposta visa implantar em Mato Grosso do Sul “atividades com fins educativos para reparar danos causados no ambiente escolar”. Segundo Kemp, os debates foram muito produtivos e reuniram especialistas da área da educação, representantes da Secretaria de Estado de Saúde, acadêmicos, entre outros.
“Foi uma discussão qualificada, de alto nível, e a conclusão foi que o projeto que tramita nesta Casa de Leis é inconstitucional, porque interfere em atribuições do Executivo”, disse. “Além disso, o projeto cria obrigações aos diretores de escola, mas sabemos que a pessoa que pode definir sanções ou medidas socioeducativas é o juiz, cabendo à escola atuar sob o ponto de vista pedagógico”, complementou Kemp. Ele informou que a bancada do PT, formada ainda pelos deputados Amarildo Cruz, Cabo Almi e João Grandão, apresentará nos próximos dias projeto de lei substitutivo ao PL 219/2015. “Esperamos chegar a uma proposta em sintonia com o objetivo da escola, que é educar”, disse.
Kemp também comentou a situação do Hospital de Câncer de Barretos, referência em tratamento contra a doença em Campo Grande, que já foi discutida pela Comissão de Saúde da Casa de Leis. “É um hospital que atende aproximadamente 400 pessoas por dia e que está na eminência de fechar, com R$ 350 mil de déficit mensal, mas o que é esse valor se for dividido entre Estado, Prefeitura e Governo Federal?”. O deputado lembrou que o hospital vem sendo mantido por doações, quando deveria ser prioridade dos gestores. “Sabemos de pessoas que aguardavam até oito meses para uma confirmação de diagnóstico e início de tratamento, o que é praticamente uma sentença de morte e, enquanto isso, o famigerado Aquário do Pantanal aguarda novo aditivo de recursos para ser concluído”, ressaltou.
Líder do Governo do Estado na Casa de Leis, o deputado professor Rinaldo (PSDB) lembrou que o Hospital de Câncer de Barretos não era credenciado junto ao Sistema Único de Saúde (SUS), o que prejudicava o repasse de recursos à unidade. “Tivemos a informação que essa situação foi solucionada e esperamos que, em breve, tudo se normalize”, afirmou. Ele enfatizou que o hospital garante atendimento preventivo, salvando vidas diariamente.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Viajando pela América do Sul, os alemães Uwe e Kerstin curtem natureza de MS em motorhome
Casal viaja pelo Brasil e Bolívia na companhia de seus dois cachorros
Comemoração do centenário Rádio Clube reúne atletas em corrida pela Afonso Pena
Percurso de sete quilômetros interditou trechos de cruzamentos da avenida
Imprensa internacional repercute prisão de Braga Netto e destaca proximidade com Bolsonaro
O Washington Post escreveu que Braga Netto foi formalmente acusado em novembro
Homem é agredido com mata-leão após pedir para vizinhos abaixarem o som no São Conrado
Vizinhos relataram que a vítima teria partido para cima de um deles antes de ser agredido
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.