Deputado aposta em candidatura própria do PT, mas aguarda posição do diretório

João Grandão afirmou que é ‘apenas mais um’ na legenda 

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

João Grandão afirmou que é ‘apenas mais um’ na legenda 

O deputado estadual João Grandão (PT) reafirmou nesta quinta-feira (4) que acredita nas chances da legenda em vencer as eleições em Dourados com o nome do ex-reitor da Universidade Federal e pré-candidato, Damião Duque de Farias, mas que aguarda posição do diretório, já que é “apenas mais um” na legenda. A decisão, segundo o deputado, será dada apenas ao fim das convenções.

“Estou indo hoje para uma reunião para tratar sobre eleição. Vou ouvir o que o partido vai definir, porque eu sou mais um no PT. Dentro da medida do possível, estou acompanhando as negociações, porque eu não faço parte do diretório, mas estamos discutindo sempre”, afirmou João Grandão.

De acordo com o deputado, o PT em Dourados tem a pretensão de sair com candidatura própria, mas a decisão só será feita até o final do prazo das convenções. “Já fizemos o lançamento da pré- candidatura do ex- reitor da Universidade Federal, Damião Duque de Farias, petista há mais de 30 anos”.

João Grandão ressaltou que a cidade possui vários outros pré-candidatos de outras siglas e que acredita na foca do PT. “Eu sempre confio no PT e por isso nunca fui de outro partido, por isso acredito nesta candidatura, mas a decisão é do partido”, completou. 

Damião foi o primeiro reitor da UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados), é doutor em História Social pela Universidade de São Paulo, USP, Brasil. É servidor público desde 1995, quando assumiu o cargo de professor adjunto com dedicação exclusiva na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), que desde janeiro de 2006 teve a unidade de Dourados transformada na UFGD.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições