Deputada nega espaço para colega e gera novo bate-boca na Assembleia

Pedro Kemp (PT) e Mara Caseiro (PMB) discutiram

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Pedro Kemp (PT) e Mara Caseiro (PMB) discutiram

Os deputados Mara Caseiro (PMB) e Pedro Kemp (PT) protagonizaram nova discussão na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta quinta-feira (4) ao discordarem sobre a decisão da Justiça em derrubar a CPI do Cimi. Mara pediu explicações pessoais ao fim da sessão para comentar a decisão e negou uma parte ao deputado petista.

Quando Mara terminou, afirmando que a decisão era equivocada e impedia os parlamentares de desenvolverem seus trabalhos, Kemp lamentou sua atitude, chamando-a de “deselegante”. “A Assembleia tem que ter espaço para um debate democrático”. O deputado questionou a atitude de Mara, que afirmou ter ido pessoalmente à Brasília pedir intervenção da Força Nacional no Estado.

“Não sei se vossa excelência sabe, mas só o governador pode pedir pela Força Nacional. A senhora não tem competência para isso, não é a sua atribuição”. Kemp ressaltou que desde o início avisou que a CPI não tinha fato determinado que sustentasse a sua abertura.

“A Justiça corrigiu um erro que a Casa não quis corrigir. Qualquer pessoa alfabetizada sabe que a CPI precisa de um fato determinado para ser aberta. Não sou advogado, mas estudo para não vir aqui falar besteira”, finalizou. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições