Deputada defende criação de políticas para grupos minoritários

‘Eles não podem ser tratados como interesses secundários’, afirma  

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

‘Eles não podem ser tratados como interesses secundários’, afirma

 

A deputada estadual Grazielle Machado (PR) defendeu a necessidade de aumentar gestões políticas para grupos minoritários, principalmente em momentos de crise. Segundo ela, sistema político não pode ser conduzido, tratando as minorias como interesses secundários. Deputada defende criação de políticas para grupos minoritários

“Respeito o momento delicado que o país está vivenciando, estamos fazendo nossa parte ao assumir que o Brasil precisa de mudança, porém se quisermos mudança de fato, temos que olhar para todos os lados, principalmente para os grupos menores, sendo assim, com menos representação política”, argumenta a deputada.

Ela ainda cita os portadores de necessidades especiais, indígenas, negros, a diversidade sexual, ressaltando que também fazem parte de uma sociedade verdadeiramente democrática, e devem ter respeito e direitos garantidos.  “Se é dever do Estado assegurar os direitos das minorias e, se como deputados somos representantes da população de uma unidade federativa, então precisamos unir força e trabalho, independente de posições partidárias e fazer valer a voz da minoria”, finalizou.

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições