Sua licença médica termina nesta quinta-feira (5)

O Senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), disse por meio de sua assessoria de imprensa que irá comparecer na próxima terça-feira (10), no Senado Federal para se defender na Comissão de Constituição e Justiça da casa. Os parlamentares da Comissão de Ética aprovaram o relatório que prevê a cassação de seu mandato, nesta terça-feira (3).

De acordo com assessoria de Delcídio, a sua licença médica termina nesta quinta-feira (5) e o senador recebendo alta, irá no mesmo dia para Brasília, já que ele se encontra em São Paulo, em tratamento médico.

“Ele sendo liberado pelos médicos, viaja no mesmo dia, na quinta-feira, para a Brasília. Caso tenha sessão na sexta-feira (6), o senador já irá comparecer, mas o mais provável é que ele compareça na terça seguinte, para esclarecer tudo o que aconteceu”, relatou a assessoria.

Ao ser perguntado se Delcídio comentou a decisão da Comissão de Ética, a informação é que o senador não fez nenhum juízo de valor e somente que terminada a licença irá pessoalmente se defender na comissão que segue com a análise.

Decisão

A Comissão de Ética do Senado Federal, aprovou o relatório que prevê a cassação do Senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS), na tarde desta terça-feira. Foram 13 votos favoráveis e uma abstenção. Agora, o relatório segue para ser analisado na Comissão de Constituição e Justiça da casa.

A previsão, segundo o Jornal Folha de São Paulo, é que o texto seja analisado já nesta quarta-feira (4), e na sequência já é devolvido para a Comissão de Ética. Em seguida, cabe ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), definir ad ata para pautar a cassação em plenário.