Definição de nomes entre PMDB e PSB é adiada mais uma vez e fica para sexta
Tereza Cristina disse que irá se reunir com PSB nacional primeiro
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Tereza Cristina disse que irá se reunir com PSB nacional primeiro
Representantes do PMDB e PSB de Mato Grosso do Sul se reuniram na tarde desse domingo (19), para mais uma tentativa de definir qual partido irá lançar candidato, mas a definição foi adiada mais uma vez e ficou para a próxima sexta-feira (24). O motivo, segundo a deputada federal Tereza Cristina, presidente estadual do PSB é que seu partido pediu para ter uma reunião na próxima quarta-feira (22), em Brasília, para depois tomar esta decisão.
Ambos os partidos tem um pré-acordo para que entre os dois saia apenas um candidato para disputar a cadeira de prefeito de Campo Grande. O PMDB tem como nome para a disputa, o parlamentar estadual Marcio Fernandes e o PSB a deputada federal Tereza Cristina.
“O PSB nacional pediu uma reunião na quarta-feira em Brasília. Vamos esperar esta reunião e conversaremos de novo na sexta-feira e termos uma decisão”, resumiu-se a dizer a parlamentar federal, por WhatsApp, ao Jornal Midiamax.
Ela já havia solicitado um adiamento para esta definição na semana anterior, em que foi marcada reunião com PMDB para a última sexta-feira (17). Esta por sinal não ocorreu por compromisso da deputada no interior de Mato Grosso do Sul e ficou para esse domingo.
No mês de abril, PMDB, PSB e também o PR haviam anunciado que estavam com o intuito de caminharem juntos nestas eleições e lançar apenas um candidato representando os três. Em meio as conversações, o PR deixou o grupo e afirmou que está buscando aliança com o PSDB. Dessa forma, ficaram somente os outros dois, mas em entrevista anterior a parlamentar Tereza Cristina havia dito que não tinha definido se ela seria candidata de fato, já que segundo ela, o partido queria que isso ocorresse.
O deputado Junior Mochi, representante estadual do PMDB estava na expectativa de resolver esta questão nesse domingo, em entrevista no último sábado a reportagem. “Agora vamos decidir isso. Temos que decidir. Quero saber se ela [Tereza Cristina] vai sair candidata ou não para tomarmos a nossa decisão. Ela é um bom nome, assim como o Marcio. Se ela sair o Marcio não sai. Pelo menos é o combinado e tem a possibilidade de um ser vice do outro, mas isso cada um tem que resolver”. Ele não atendeu as ligações após novo adiamento.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.