Ele assume a vaga de Barbosinha que foi para Sejusp

O coronel e ex-comandante da Polícia Militar do Estado, Carlos Alberto David dos Santos, toma posse como deputado estadual na ALMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) nesta terça-feira (5). Ele irá ocupar a vaga deixada pelo deputado licenciado Barbosinha (PSB), que assumiu a Sejusp (Secretaria de Segurança de Justiça e Segurança Pública).

Coronel David é o primeiro suplente da coligação de Barbosinha, nas eleições de 2014. Atualmente, ele está filiado no PSC, já que ficou por um tempo no PT do B, no qual foi eleito suplente. Na semana passada, assim que seu antecessor anunciou a ida para o executivo, coronel David esteve na ALMS para uma breve conversa com o presidente, deputado Junior Mochi (PMDB).

Na ocasião, ele foi cumprimentado pro todos os demais parlamentares presentes. Ao ser perguntado sobre projetos e oportunidade de estar na casa, o coronel disse ter ficado surpreso.

“Mesmo sabendo que eu seria o primeiro suplente, não imagina esta oportunidade. Foi uma surpresa o convite ao Barbosinha e com siso o surgimento da vaga. De qualquer forma irei honrar meus votos e tomar posições que correspondem ao bem estar da população, assim como projetos que irei apresentar”, disse David.

Coronel David se filiou ao PSC, partido do deputado federal Jair Bolsonaro, em ato realizado em Brasília (DF). Na ocasião ele foi anunciado como pré-candidato à prefeitura de Campo Grande pela nova sigla. Sobre isso, após saber que iria para a ALMS, ele disse que mantém o objetivo.