Comitê da Lama Asfáltica quer reaver verba desviada em MS, diz Reinaldo
Grupo também fará diligências pelo Estado
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Grupo também fará diligências pelo Estado
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (2) que o Comitê especial do Governo para apurar os desvios apontados pelas operações Lama Asfáltica e Fazendas de Lama poderá realizar diligências para montar os processos judiciais com pedidos de ressarcimento dos desvios aos cofres públicos.
“Com essa estrutura de comitê, teremos acesso a todas as informações. É uma normativa interna que nós definiremos para fazer o acompanhamento das questões no Ministério Público Estadual, Federal, Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Receita Federal. O Estado vai ingressar ações quando entender que foi lesado e pedir reparação de danos pelos desvios de dinheiro público”, declarou o governador durante a doação de armas da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) para a Guarda Municipal.
O Conselho de Governança do Governo de Mato Grosso do Sul publicou nesta quinta-feira (2) a criação do Comitê Estadual Temporário de Apuração de Denúncias para fiscalizar e pedir ressarcimentos decorrentes dos desvios apontados pela Operação Lama Asfáltica, deflagrada pela Polícia Federal, Ministério Público Federal e Controladoria-Geral da União.
O Comitê tem a finalidade de desenvolver trabalhos técnicos e assessorar o Conselho de Governança na tomada de decisões, e encaminhamento de providências administrativas internas, relacionadas às denúncias de lesão aos cofres públicos estaduais, referentes aos objetos tratados nas operações “Lama Asfáltica” e “Fazendas de Lama”, além de assuntos correlatos tratados pelo Ministério Público Estadual e demais órgãos de controle.
Para isso, serão designados um representante da Secretaria de Estado da Casa Civil, um representante da Secretaria de Estado de Governo e Gestão Estratégica, um da Procuradoria-Geral do Estado, um da Auditoria Geral do Estado, um da Secretaria de Estado de Educação, um da Secretaria de Estado de Fazenda e um da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Justiça determina liberdade de grupo preso após perseguir e atirar contra desafeto em Sidrolândia
Suspeitos foram presos na última segunda-feira (9) pela Polícia Civil
Projetos ‘chaves’ para 2025, reforma administrativa e LOA foram aprovadas pelos vereadores durante a semana
Vereadores de Campo Grande aprovaram orçamento de R$ 6,8 bilhões para próximo ano
Mulher é transferida para a Santa Casa de Campo Grande após ser agredida com golpes de facão no interior
Caso é investigado como tentativa de feminicídio na tarde desse sábado (14)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.