Partido já lançou candidatura própria

 

O Rede Sustentabilidade ainda não confirmou se vai coligar com o PPS em . Os partidos estão juntos em uma aliança programática, ou seja, têm o mesmo plano para a cidade, mas o desejo do PPS em lançar chapa pura na proporcional, responsável por eleger vereadores este ano, pode minar esse ‘namoro'.

Com intenção de chapa pura na proporcional, PPS pode ficar sozinhoDe acordo com o vereador Eduardo Romero (Rede) não há sentido em firmar coligação somente na chapa majoritária. “Seguimos com a aliança programática, mas não batemos o martelo, não temos interesse em coligação somente na majoritária. Se for assim, nosso partido pode lançar pura também”, disse.

Além disso, o Rede está em conversação com outras legendas como PRT, PV, Psol e PPL. “Aliás, esse é o momento em que todos estão conversando”, observou. No último sábado (23) o PPS oficializou candidatura própria com o ex-secretário Estadual de Cultura, Athayde Nery.

A vaga de vice pode ficar com o lojista Roberto Oshiro (Rede), porém a chapa proporcional pura pode mudar esse plano. “Oshiro é o nosso pré-candidato, pode ser cabeça de chapa ou vice”, finalizou Romero.