Cobras criadas: Puccinelli chama de ‘instituto butantan’ reunião de políticos

Deputado descartou concorrer à Prefeitura da Capital

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Deputado descartou concorrer à Prefeitura da Capital

O ato de filiação do deputado estadual Marcio Fernandes ao PMDB, que aconteceu na manhã desta segunda-feira (7) no diretório regional da legenda, reuniu lideranças de diversos partidos, o que provocou um discurso irônico do ex-governador André Puccinelli (PMDB).

“Isto aqui está parecendo o Instituto Butantan, é cobra criada para tudo quanto é lado”, brincou o ex-governador, que antes de falar sobre o afilhado político, soltou um ‘amigos, amigos, negócios à parte’, e disse que Marcio é um político com diversidade e muitas amizades, o que o torna uma ‘filiação qualificada’.

Descartando o posto de pré-candidato à eleição de prefeito de Campo Grande, o deputado reconheceu a presença dos ‘amigos’ no evento e classificou Puccinelli de ‘padrinho político’.

“O PMDB é um partido com histórico de serviços prestados ao Estado”, frisou o agora peemedebista Marcio Fernandes.

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB), que deixou de prestigiar a entrega de casas em Três Lagoas com o ministro das cidades Gilberto Kassab (PSD), para acompanhar a filiação de Fernandes ao PMDB, frisou que é amigo do parlamentar há mais de 10 anos.

“Vim prestigiar como amigo. Ele (Marcio) já esteve no nosso partido, é uma pessoa de confiança, postura e palavra e que vem ajudando na base de sustentação do governo”, pontuou o tucano.

O senador Waldemir Moka (PMDB) disse que ficou surpreso com a quantidade políticos presentes ao ato. “É uma filiação que mostra densidade, importante para o partido. Marcio vem com muitos prefeitos e muitos candidatos, não é uma filiação qualquer, ele é um político de qualidade”, finalizou. 

Conteúdos relacionados