Cobrado sobre promessas, Azambuja diz que cumprirá nos próximos anos
Palavra não será cumprida na metade do mandato
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Palavra não será cumprida na metade do mandato
O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) prometeu, em seu plano de governo, destinar 1% do orçamento para investimento em Cultura, mas não cumpriu a promessa no primeiro ano e, dificilmente, cumprirá no segundo, visto que não está previsto no orçamento.
Durante liberação de recursos para o Carnaval pouca gente se lembrou, mas a reportagem questionou o governador sobre o pouco recurso aplicado e o cumprimento de promessa e ficou sabendo que só valerá para metade do mandato.
“Fomos um dos governos que mais teve promessa cumprida neste primeiro ano. Esta é uma das promessas de campanha que vamos cumprir durante os anos que teremos pela frente”, justificou o governador.
Reinaldo vive momentos difíceis por conta, principalmente, do aumento de impostos. Os carnês de IPVA( Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) assustaram os contribuintes, que cobram promessa de não aumentar tributos.
Outro imposto que anda incomodando é o do ICMS de produtos que o governador definiu como supérfluo, que inclui gastos com cosméticos e bebidas alcoólicas. A medida aumentou os preços imediatamente e descontentou parte do eleitorado.
O governador também enfrenta polêmica com o setor produtivo. Ele prometeu redução da alíquota do diesel, de 17% para 12%, mas não conseguiu manter. Ele chegou a baixar no segundo semestre do ano passado, mas já cancelou, alegando que a redução não chegou nas bombas.
A lista de promessas não cumpridas por Azambuja ainda inclui a área esportiva, construção de hospitais e investimento em segurança pública. Policiais ficaram boa parte do tempo parados por falta de aparato e outros, nem chegaram ao posto, alegando que Azambuja não cumpriu promessa. Os aprovados em concurso, eles afirmam que Azambuja prometeu chamar todo mundo e depois de eleito mudou a conversa.
O governador enfrenta uma prova de fogo neste ano, quando encara eleições para prefeito. Agora o PSDB não pode dizer que nunca administrou e deixa de ser pedra para se tornar vidraça.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com Natal batendo à porta, ceias prontas podem ser solução na correria de fim de ano em Campo Grande
Padarias, restaurantes e até supermercados vendem ceias prontas. Entre as opções, estão a ceia na caixa e a lowcarb
Jorge e Mateus excluem MS da turnê de despedida e dupla poderá sair de cena sem se apresentar no Estado
Dupla Jorge e Mateus divulgou lista de shows da última turnê antes da pausa na carreira e MS ficou de fora, para a decepção dos fãs
Com venda de quadrinhos, jogos e troca de figurinhas, evento reúne público geek em Campo Grande
Super-Feira da Banca Modular é especial de Natal, com opções para fãs de cultura nerd
Ong indígena afirma que morte de rezador em MS foi por intolerância religiosa
Crime aconteceu na Aldeia Pirakuá, em Bela Vista na quinta-feira (12)
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.