Cinco vereadores sinalizam que devem aproveitar janela para troca de partido

Na Capital, muitos seguem indecisos

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Na Capital, muitos seguem indecisos

Os vereadores da Câmara de Campo Grande aguardam ansiosos pela promulgação no Congresso Nacional da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 182/2007 que abre espaço para que os candidatos às eleições deste ano mudem de legenda.

Entre os parlamentares municipais, ao menos cinco confirmaram que devem deixar as siglas. Magali Picarelli (PMDB) aguarda para ir ao PSDB; Roberto Durães (PT), que afirmou ter sido sondado por “mais de dez partidos” e não disse para onde vai; Eduardo Cury (PTdoB), que tem certeza em deixar o partido, mas que aguardará ainda para decidir; Francisco Saci (PRTB) que deve ir para o PTB e Paulo Siufi (PMDB), que estaria negociando com o PSDB.Além deles, Otávio Trad (PTdoB) também disse conversar com outras siglas, mas disse que não há nada definido.

Os outros negam qualquer negociação e afirmam permanecer nos partidos, apesar da oportunidade. Chadid (sem partido) enfrenta um processo de anulação da desfiliação do PSDB e pretende voltar a ser tucano.

A maioria também deve tentar reeleição pelas siglas, como confirmaram os vereadores Chiquinho Telles (PSD), Jamal (PR), Luiza Ribeiro (PPS), Edil Albuquerque (PMDB) e Carlão (PSB).

Alex (PT) afirmou que não deixa o PT. “Mudar de partido é atitude de covarde. Trocam porque a situação não está cômoda e quem faz política tem que saber lidar com o que vier pela frente”. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições