CCJ analisa relatório que prevê cassação de Delcídio nesta segunda

Se aprovado, cassação só dependerá da votação em plenário

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Se aprovado, cassação só dependerá da votação em plenário

Esta semana será decisiva na história política do Senador Delcídio do Amaral (sem partido-MS). Os senadores que compõem a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) irão analisar e votar o relatório que prevê a cassação do senador sul-mato-grossense. Caso os parlamentares votem pela aprovação do texto, Delcídio só dependerá do plenário para perder seu mandato ou não.

O relatório seria votado na última quinta, após ter sido dado parecer favorável pelo relator da CCJ, senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES), mas os senadores que fazem parte da comissão resolveram adiar para esta data, com o intuito de dar mais uma chance para Delcídio se defender.

Com a decisão favorável a cassação, feita pelo relator, é preciso que seja votado pelos demais integrantes. Se todos aprovarem a decisão do relator, a definição se Delcídio do Amaral continua no cargo ou não dependerá apenas do plenário do Senador Federal.

O anúncio do adiamento da análise na CCJ foi feito pelo presidente da casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). A previsão é que a votação da cassação do mandato de Delcídio, por quebra de decoro parlamentar seja realizada amanhã, terça-feira (10).

Na última quarta-feira, a defesa do senador Delcídio do Amaral, pediu a CCJ que o congressista fosse interrogado pela comissão e que a votação sobre o parecer não ocorresse nesta quinta. Mesmo assim, Delcídio solicitou licença médica por mais 100 dias para tratar de assuntos particulares.

 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições