PRTB e PPS já realizaram suas respectivas convenções

Estando a pouco mais de dois mês das eleições municipais, Campo Grande já tem dois candidatos a prefeito da cidade. Com as convenções liberadas dede último dia 20 de julho, dois partidos já se anteciparam e definiram seus nomes para o pleito, Athayde Nery será pelo PPS e Adalton Garcia pelo PRTB.

Adalton Garcia, micro empresário no setor de comunicação e turismo responde como presidente regional da sigla. Ele foi anunciado como o nome do PRTB para a disputa pela prefeitura da Capital no primeiro dia liberado para convenção, dia 20. Segundo ele, a sigla virá com chapara pura sendo assim seu vice também do PRTB, o professor de capoeira Helton Koop.

“Como já havíamos decidido por candidatura própria, não tínhamos por que esperar para esta definição. Com relação ao número de vereadores iremos concorre com três nomes, sendo 1 mulher e dois homens. Entre nossas metas queremos diminuir o número das secretarias na prefeitura para reduzir gastos e queremos municipalizar o transporte coletivo para que diminua o valor da passagem de ônibus”, destacou Garcia.

O candidato relatou que após definição de seu nome no dia 20, na sequência, dia 22 foi registrado a ata da convenção junto ao TRE-MS e no dia 23 homologado a candidatura do partido, com nome dele e do vice Helton Koop.

Com relação ao PPS, a convenção foi realizada no último sábado (23). Na ocasião foi definido que o secretario Estadual licenciado da legenda será o nome para concorrer ao cargo de prefeito de Campo Grande.

A sigla até então estava em um empasse, pois algumas lideranças do partido defendem uma coligação com o prefeito atual Alcides Bernal (PP), mas em votação durante a convenção, Nery venceu por 218 votos a favor de sua candidatura e 94 contra.

Sobre seu vice, o PPS aguarda convenção do Rede que tem grande possibilidade esta como vice na chapa de Athayde Nery. Roberto Oshiro, ligado ao setor lojista é o nome do Rede e ainda vão realizar sua convenção partidária. Ambos fecharam recentemente um parceria no conteúdo programático das siglas.