Bloco do PMDB, PSB e PR não descarta PSBD, mas quer cabeça de chapa

Definição do grupo sai até 2 de junho

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Definição do grupo sai até 2 de junho

Dispostos a lançar um nome que faça frente aos pré-candidatos já declarados para disputar a sucessão de Alcides Bernal (PP), o bloco formado pelo PMDB, PR, PSB e agora pelo PTdoB, promete apresentar seu cabeça de chapa até a próxima quinta-feira, 2 de junho.

As definições para a disputa na Capital estão sendo conduzidas pelo presidente regional do PMDB, deputado Junior Mochi, pelo presidente municipal do PR, deputado Paulo Corrêa e pela deputada federal Tereza Cristina, presidente do PSB. Ao grupo juntou-se o presidente do PTdoB estadual, Morivaldo de Oliveira.

“Vamos tomar juntos uma decisão”, definiu Tereza Cristina. Segundo ela, existe um convite oficial do PSDB, da pré-candidata e vice-governadora Rose Modesto para que Ricardo Ayache (PSB) integre sua chapa majoritária.

“O Ayache é um grande quadro que temos, que poderia, veio para partido para ser nosso candidato a prefeito, mas ele, por motivos particulares e familiares, declinou que não seria candidato, agora surgiu oportunidade de encaixar bem na chapa da Rose, e ele continua com a mesma posição que havia nos colocado”, explicou a parlamentar.

Apesar do convite tucano, a intenção do bloco, que integra a base aliada do governador Reinaldo Azambuja (PSDB) na Assembleia Legislativa, é lançar seu próprio candidato a prefeito, e as escolhas estão entre a própria Tereza, o deputado estadual Marcio Fernandes (PMDB) e o empresário Sergio Longen (PR), o que não afasta totalmente uma possível aliança com o PSDB. “Em política tudo se conversa”, finalizou a deputada federal. 

Conteúdos relacionados

prefeito urt eleições
lula