Bernal diz que vai protocolar processo por quebra de decoro que pode cassar Durães
Ofendeu a moral da mãe de Bernal
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Ofendeu a moral da mãe de Bernal
O prefeito Alcides Bernal (PP) disse que irá protocolar na próxima segunda-feira (9) um processo por decoro parlamentar que pode cassar o vereador Roberto Durães (PSC). O vereador ofendeu a moral da mãe de Bernal durante sessão da Câmara, dizendo que conhecia a idosa ‘no silêncio dos edredons’.
A fala ocorreu na terça-feira e o parlamentar voltou nesta quinta-feira (5) à tribuna para pedido de retratação. Ele pediu desculpas tanto à mãe quanto ao filho, Alcides Bernal, pedindo ainda que as falas fossem retiradas da pauta da sessão. O pedido foi aceito pelos vereadores, o que no entendimento do regimento interno da Casa, seria como se as falas não tivessem ocorrido. Desta forma, a Câmara descartou a possibilidade de representação contra Durães. Porém, um outro pedido de cassação do vereador foi protocolizado na Casa também nesta quinta, que pode resultar em análise da Comissão de Ética e futura instalação de Comissão Processante para julgar a atitude do parlamentar.
“A agressão feita pelo vereador é uma agressão feita contra as mulheres contra uma idosa e sendo no microfone da Câmara Municipal que tem um orçamento de R$ 68 milhões, que tem o objetivo de defender o interesse público, proteger o direito de toda a coletividade e também das mulheres, é muito grave. E a questão é tão grave, pois agride uma mãe, e é muito grave pois foi feita por um dito representante do povo, que utilizou-se do parlamento para fazer insinuações e gestos totalmente injuriosos”, disse Bernal.
O caso
O vereador Roberto Santos Durães (PSC) causou revolta entre testemunhas que o viram dizer em plena sessão parlamentar “conhecer muito bem, ainda mais no silêncio dos edredons,” a mãe do prefeito Alcides Bernal (PP).
Com microfone oficial do Legislativo Campo-grandense e, na frente das câmeras, disparou contra a idosa que está acamada por problema de saúde e que, segundo familiares, tem o hábito de assistir à TV Câmara. “Eu quero dar um recado ao prefeito. Eu conheço muito a senhora mãe dele, viu? Eu conheço demais aquela senhora mãe dele… como eu conheço, já que é uma corja, fala pra mãe dele contar pra ele quem sou eu. Ainda mais no silêncio dos edredons”.
Dois dias depois voltou ao plenário para pedido oficial de desculpas. Em nota, também buscou retratação. ‘”Venho por meio desta, retratar-me à senhora Laura, mãe do Prefeito Alcides Bernal. Em um discurso, no qual fiz referências à essa senhora de respeito, fui infeliz em tal colocação” .
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Bia Ferreira bate francesa e mantém cinturão de campeã mundial de boxe
Após 10 rounds, brasileira venceu em decisão unânime dos juízes
Defesa de Braga Netto nega obstrução nas investigações
Ex-ministro foi preso pela Polícia Federal no Rio de Janeiro
Motociclista desvia de carro, cai em avenida e morre após outro veículo passar por cima de sua cabeça
Rapaz perdeu o equilíbrio ao desviar de um carro e acabou sendo atingido por outro enquanto estava caído no chão
Rapaz é encaminhado para pronto-socorro após ser esfaqueado na Orla Ferroviária em Campo Grande
Após sofrer o ferimento, vítima caminhou até a esquina da Calógeras com a Maracaju, onde pediu socorro a populares
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.