Quem fica com a cadeira dele na AL é o coronel David

Depois de conversar por mais de três horas com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Sílvio Maluf, na tarde desta terça-feira (22), o deputado estadual José Carlos Barbosa (PSB), o , vai avaliar até a próxima segunda-feira (28) se aceita convite para ser o titular da Barbosinha decide até segunda-feira se assume Sejusp no lugar de Maluf

Isso porque Maluf vai ter que ser exonerado, bem como o adjunto da pasta, Helton Bernardes, após decisão do STF (Supremo Tribunal Federal) vetando que integrantes do MP (Ministério Público) ocupem cargos políticos nos Executivos seja municipal, estadual ou federal. Os dois são procuradores do MP-MS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul).

O convite para Barbosinha partiu do governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), sendo que o parlamentar ainda não deu respaldo. “Pedi prazo até segunda para dar resposta”, disse ao Jornal Midiamax.

Caso ele aceite tornar-se secretário da Sejusp quem assume cadeira na Assembleia Legislativa é o ex-comandante da Polícia Militar do Estado, coronel Carlos Alberto David dos Santos que recentemente migrou do PTdoB para o PSC e tem a intenção de disputar a Prefeitura de Campo Grande este ano.